Baleado

Vereador de São Sepé identifica suspeito de furto e dispara contra ele

"

Um vereador de São Sepé, na Região Central, é investigado pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de homicídio e lesão corporal. Ele teria identificado o suspeito de praticar um furto contra ele e baleado o homem.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o vereador tucano, Jorge Fernando Copes, teria sido alvo de um furto cometido por Daniel Luis Brites, 32 anos, na madrugada de quinta-feira. Brites teria furtado o som do veículo do vereador. O parlamentar identificou o suspeito por meio de um documento que o mesmo esqueceu dentro do veículo e também através de câmeras de segurança.

Copes, então, foi de carro até o bar onde estava Brites, que fica na Rua Juvenal Gomes, bairro Cristo Rei no fim da manhã de quinta. Brites disse à polícia que o vereador estava armado e por isso fugiu pelos fundos do estabelecimento em direção a um matagal.


Foi aí que o política atirou contra Brites, que foi ferido em uma das pernas.

– A gente trabalha com a tese de homicídio tentado e lesão corporal. Hoje de tarde a gente vai ouvir o vereador –, diz o delegado Firmino.

Brites, que foi ferido, confessou que cometeu o furto. Ele já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime, além de tráfico de drogas, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. Agora, ele responde pelo crime de furto em liberdade.

A reportagem tentou contato com o vereador, mas ele não atendeu às ligações.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Maskavo faz show neste sábado em Santa Maria

Próximo

Operação da Polícia Civil cumpre oito mandados de busca e apreensão em Santa Maria

Geral